segunda-feira, 21 de março de 2016

O FERRO SÓ SE MOLDA QUANDO ESTÁ QUENTE

Escriba Valdemir

Justiça significa vingança, reparação. O mal da sociedade moderna é que ela está preocupada com o tratamento digno que deve ser dado ao criminoso, em detrimento da perda muitas vezes irreparável das vítimas.


Assassinos confessos ou presos em flagrante deveriam ter direito de ficar em liberdade até o julgamento final?

em Mogi das Cruzes um tipo matou o avô a facadas porque este se recusou a lhe dar mais R$ 2.000,00 sendo que o avô ja o sustentava e lhe pagou o cursinho, em seguida foi à polícia, prestou depoimento e foi liberado para aguardar o julgamento em liberdade, como ocorre com tantos assassinos sobre cuja culpa não há nenhuma dúvida.
Eu acredito que a redução do número de crimes de morte deva passar necessariamente pelo imediato encarceramento dos seus autores, especialmente quando não houver dúvidas da autoria. O FERRO SÓ SE MOLDA QUANDO ESTÁ QUENTE, frio ele não se molda de jeito nenhum
Essa providência também ajudaria a reduzir a sensação de impunidade, que todos nós sentimos quando nos tornamos vitimas dos criminosos.
 Praticamente todos os crimes de morte são cometidos em momentos de forte emoção, sim mas isso não é atenuante, não diminui a dor e os problemas das vitimas e não deveriam ser uma desculpa válida para manter os culpados em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário