domingo, 7 de dezembro de 2008

MÉTODOS DE EXECUÇÃO

QUANDO O ESTADO MATA, A MORTE SEGUE UM RITUAL, PRIMEIRO, O PROCESSO, A SENTENÇA E POR FIM A EXECUÇÃO DA PENA DE MORTE.

OS MÊTODOS USADOS :

APEDREJAMENTO

O APEDREJAMENTO ERA UMA FORMA DE PRATICAR A PENMA DE MORTE CONTRA CRIMINOSOS EM ISRAEL E ATE HOJE EM ALGUNS PAISES MUÇULMANOS SE PRATICA A PENA DE MORTE, EXECUTNADO OS CRIMINOSOS ATRAVES DE APEDREJAMENTO. EM ISRAEL, DEUS DETERMINOU A MOISES, NO GOVERNO TEOCRÁTICO A PENA DE MORTE ENTRE OUTROS CRIMES PELA IDOLATRIA E O ADULTÉRIO.





CADEIRA ELETRICA


A EXECUÇÃO POR CHOQUE ELETRICO NA CADEIRA É UM METODO USADO EM ALGUNS PAISES COMO OS ESTADOS UNIDOS, O JORNAL diario@dpnet.com.br TROUXE A SEGUINTE MATERIA SOBRE A MORTE DA VIUVA NEGRA:




"STARKE (EUA) - Judy Buenoano, apelidada de Viúva Negra por ter envenenado o marido, afogado o filho e tentado matar o amante colocando uma bomba no seu carro, foi executada, ontem, tornando-se a primeira mulher a receber a pena capital na Flórida desde a época da escravidão. Judy, 54 anos, foi a primeira mulher a morrer na cadeira elétrica e a terceira executada nos EUA desde que a pena de morte foi reinstaurada em 76.

Ela foi declarada morta às 7h13 (horário local), informou a polícia da Flórida. Judy fechou os olhos depois de ter sido amarrada à cadeira de carvalho e respondeu "não, senhor", quando perguntada se queria fazer uma declaração final, informou o porta-voz da prisão, Gene Morris. "Ela foi muito solene. Esta foi a primeira vez que vi tal expressão nela", disse ele. "Ela olhou fixamente para a frente e não demonstrou nenhum sentimento".

Uma pequena lufada de fumaça branca subiu de seu tornozelo, quando a corrente de eletricidade passou por seu corpo, um acontecimento ocasional durante uma execução, informou Morris.

FRIEZA

A polícia considera Judy Buenoano uma das assassinas de mais sangue frio na história da Flórida. Em 80, ela matou o filho deficiente de 19 anos empurrando-o do barco em que passeavam, para receber US$ 125 mil de seguro. Nove anos antes, havia recebido o marido, vindo do Vietnã, dando-lhe arsênico em pequenas doses até a morte dele. Viúva, ela recebeu um total de US$ 85 mil de seguro.

A série de mortes perpetradas por Buenoano foi descoberta quando ela tentou matar o namorado, John Gentry, colocando dinamite no porta-malas do seu carro. Ele disse à polícia que, antes, ela tinha lhe dado supostas pílulas de vitaminas que o deixaram doente. A polícia concluiu que as pílulas continham arsênico e ela foi então condenada por tentativa de assassinato, em 83. A polícia do Colorado encontrou outro ex-amante dela que foi envenenado em 78, mas ela não foi condenada por este crime, por já estar no corredor da morte."





ENFORCAMENTO

NO DIA 30/12/2006AS 6 HORAS DA MANHA, O MUNDO SE LIVRA DE SADDAN HUSSEIN, ELE É EXECUTADO POR ENFORCAMENTO.

ALGUNS PAÍSES AINDA USA O MÉTODO DE PENA DE MORTEPOR ENFORCAMENTO, QUE É BARATO, PRÁTICO E BEM EXECUTADO É "INDOLOR". OS PAISES QUE EXECUTAM POR ESTE MÉTODO SÃO: ARABIA SAUDITA, CINGAPURA, IRÃ, IRAQUE, MALÁSIA E JAPÃO.


ENFORCAMENTO DE CRIMINOSOS EM PRAÇA PÚBLICA NO IRÃ


HÁ UM MÉTODO CIENTÍFICO PARA QUE A MORTE OCORRA COM A QUEBRA DAS VERTEBRAS DA COLUNA CERVICAL, DEVENDO SER CALCULADO O PESO DO CONDENADO, A ALTURA DA PRECIPITAÇÃO, O TAMANHO DA CORDA E A PRESSÃO DO NÓ. O ENFORCAMENTO CAUSA PARADA RESPIRATÓRIA


SINAIS CARACTERÍSTICOS DE ENFORCAMENTO

O NÓ DEVE FICAR DO LADO ESQUERDO DO PESCOÇO QUE AO FIM DA QUEDA PROVOCARÁ A QUEBRA DO OSSO CHAMADO ÁXIS QUE ROMPERÁ A MEDULA ESPINHAL, EM UM SEGUNDO A PRESSÃO CAI A ZERO E O INDIVÍDUO PERDE A CONSCIÊNCIA. A MORTE CEREBRAL DEMORA ALGUNS SEGUNDOS E A MORTE COMPLETA DEMORA 15 MINUTOS.

SE OS DADOS DA FÍSICA NÃO FOREM OBSERVADO O CONDENADO A FORCA PODE MORRE POR ESTRANGULAMENTO, CASO A QUEDA TENHA SIDO DE UMA ALTURA BAIXA, OU MORTE POR DECAPITAÇÃO, SE A QUEDA FOR DE UMA ALTURA MUITO ELEVADA.




CRUCIFICAÇÃO

METODO DE PENA DE MORTE USADA PELOS ROMANOS, SENDO QUE O CONDENADO MAIS FAMOSO E MAIS IMPORTANTE DA HISTORIA, JESUS CRISTO, MORREU PELAS MÃOS DOS ROMANOS, MAS POR DECISÃO DOS JUDEUS QUE O ENTREGOU A HERODES ( REI DA JUDEIA) E PONCIO PILATOS ( PROCURADOR ROMANO) QUE SÓ CONDENARAM JESUS POR PRESSÃO DOS LIDERES DO SINÉDRIO JUDAICO. O POVO JUDEU QUANDO PERGUTNADO POR PONCIO PILATOS SE QUERIA QUE FOSSE SOLTO JESUS O BARRABAS, UM SICÁRIO, ASSASSINO DECLARADO, O POVO PEDIU A LIBERTAÇÃO DE BARRABAS E A MORTE DE JESUS E AINDA SE AMALDIÇOARAM DIZENDO QUE O SANGUE DE JESUS CAISSE SOBRE ELES E SEUS FILHOS. 40 ANOS DEPOIS O GENERAL TITO FOI DESTACADO PELO IMPERADOR ROMANO PARA SUFICAR UMA REBELIÃO EM JERUSALÉM E MILHARES DE JUDEUS FORAM CRUCIFICADOS FORA DA CIDADE, DENTRE ELES, MUITOS DOS FILHOS DAQUELES QUE PEDIRAM A CULPA PELO DERRAMAMENTO DO SANGUE DE JESUS.



INJEÇÃO LETAL

A INJEÇÃO LETAL É UM METODO DE PENA DE MORTE QUE CONSISTE NA APLICAÇÃO DE SUBSTANCIAS QUIMICAS POR VIA INTRAVENOSA, EM GERAL APLICA-SE BARBITÚRICOS QUE CAUSA PARALISIA MUSCULAR E A PESSOA MORRE POR INSUFICIENCIA RESPIRATORIA E PARADA CARDIACA.



Administrando as injeções
A não ser que uma ligação de um funcionário do estado seja recebida para interromper a execução, esta continua conforme foi planejada. Existe uma máquina para fazer a injeção letal, que já foi usada por muitos estados, mas a maioria deles, hoje, opta por fazer a injeção manualmente por medo de uma falha mecânica. Normalmente a equipe de execução é formada por funcionários da prisão. Alguns estados usam a mesma equipe em todas as execuções, enquanto outros fazem um rodízio entre os vários funcionários.

Câmara de execução na Prisão Central da Carolina do Norte



A equipe de execução pode estar em uma sala separada ou atrás de uma cortina e não pode ser vista pelas testemunhas ou pelo condenado. Em alguns casos, os carrascos podem usar um capuz para esconder sua identidade. Ao sinal do diretor da prisão, a equipe de execução começa a injetar doses letais de duas ou três drogas nos tubos IV. Alguns estados usam vários carrascos, todos injetam drogas no tubo IV - mas somente um dos carrascos está na verdade aplicando a injeção letal. Nenhum dos carrascos sabe quem injetou a dose letal e quem injetou as drogas em uma bolsa falsa.

As drogas são administradas, nesta ordem:

Anestésico-sódio-tiopental - e faz o preso dormir profundamente. Esta droga é um barbitúrico que induz anestesia geral quando administrado via intravenosa. Pode atingir níveis de concentração clínica efetiva no cérebro dentro de 30 segundos, de acordo com um relatório da Anistia Internacional. Para operações cirúrgicas, os pacientes recebem uma dose de 100 a 150 miligramas por um período de 10 a 15 segundos. Para execuções, até 5 gramas (5.000 mg) de Pentotal podem ser administradas. Esta já é uma dose letal. Alguns acreditam que após a administração deste anestésico, o preso não sente mais nada.

Solução salina- enxagua a linha intravenosa.

Agente paralisante - brometo de pancurônio - é um relaxante muscular que é dado em uma dose letal para interromper a respiração por paralisia do diafragma e pulmões. Convencionalmente, esta droga faz efeito de um a três minutos após a aplicação. Em muitos estados, esta droga é dada em doses de até 100 miligramas, uma dose muito mais alta do que em operações cirúrgicas - normalmente 40 a 100 microgramas por quilograma de peso corpóreo. Outras substâncias químicas que podem ser usadas como agentes paralizantes incluem cloreto de tubocuranina e cloreto de succilcolina.

Solução salina- enxagua a linha intravenosa.

Agente tóxico (não usado em todos os estados) - cloreto de potássio é dado em uma dose letal para interromper os sinais elétricos para as funções essenciais do coração. Isto induz um ataque cardíaco.
De um a dois minutos após a administração da última droga, um médico ou técnico médico declara o óbito do prisioneiro. O tempo entre a saída do preso condenado da cela de contenção e a declaração de sua morte pode ser de apenas 30 minutos. A morte ocorre de cinco a 18 minutos após a ordem de execução ser dada. Após a execução, o corpo é colocado em uma bolsa para cadáveres e levada para o legista, que deve fazer uma autópsia. O corpo é então reivindicado pela família do preso ou sepultada pelo estado(INFORMAÇÃO DO "COMO TUDO FUNCIONA")


CAMARA DE GÁS

SALA HERMETICAMENTE FECHADA ONDE SE INJETA ÁCIDO CIANÍDRICO. QUE ATACA AS CÉLULAS, BLOQUEANDO A AÇÃO DAS MITOCÒNDRIAS, FICANDO AS CELULAS PARALISADAS E A PESSOA MORRE POR ASFIXIA. O ÁCIDO EM TELA FOI USADO INCIAMENTE PARA MATAR INSETOS E PRAGAS E POSTERIORMENTE OS NAZISTAS PASSARAM A APLICAR EM COMPARTIMENTOS LOTADOS DE JUDEUS PARA EXTERMINA-LOS COMO UMA PRAGA. COMO O FIM DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL ALGUNS PAÍSES SE APROVEITARAM DA TECNOLOGIA NAZISTA DE EXTERMINIO E PASSARAM A APLICAR TAMBÉM O METODO DE PENA DE MORTE EM CAMARA DE GÁS





PRECIPITAÇÃO

A PENA DE MORTE POR PRECIPITAÇÃO ERA UM MÉTODO DE PENA DE MORTE USADO NOS TEMPOS ANTIGOS, HOJE SOMENTE O IRÃ E IRAQUE OCASIONALMENTE PRATICAM ESTA MODALIDADE.



CRIANÇA PRECIPITADA DE UM PRÉDIO EM CHAMAS NA ESPERANÇA DESER SALVA, E FOI !


O PERITO LAMARTINE BIZARRO DA ACADEMIA DE POLICA DE SÃO PAULO, PERITO CRIMINAL FAZ ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A MORTE POR PRECIPITAÇÃO QUE AVALIAMOS IMPORTANTE:
A PRECIPITAÇÃO PODE SER FEITA DE:
TERRAÇO
EDIFICIO
RIBANCEIRA
PONTE



A CAUSA DA MORTE PODE SER POR:
HOMICÍDIO
ACIDENTE
SUICÍDIO


EM 2008, EM SÁO PAULO FICOU FAMOSO O CASO DE ALEXANDRE NARDONI O PAI QUE TERIA JOGADO SUA FILHA DO PREDIO E DEPOIS DISSE QUE UM ESTRANHO TERIA ENTRADO NO APARTAMENTO E JOGADO A MENINA

UM ASSASSINO PODE PRECIPITAR O CORPO DA SUA VITIMA DE UMA ALTURA PARA SIMUILAR UM SUICÍDIO OU ACIDENTE

QUANDO ALGUÉM CAI ACIDENTALMENTE, SE VERÁ NO CORPO SINAIS DE QUE O MESMO TEM FERIMENTOS CARACTERISTICOS PELOS MOVIMENTOS INSTINTIVOS DE DEFESA, SÃO SINAIS DE QUE A VITIMA TENTOU SE AGARRA A ALGO, ENTÃO TEREMOS LESÕES NAS MÃOS.

SE A QUEDA É ACIDENTAL DE UMA RIBANCEIRA, SE VERÁ NAS UNHAS DA VITIMA SINAIS DE QUE ELE TENTOU SEGURAR-SE NA VEGETAÇÃO.

SE A VITIMA É ARREMESSADA SEU CORPO É PROJETADO COM VIOLENCIA E VELOCIDADE NA RIBANCEIRA, NÃO HAVENDO SINAIS DE ROLAMENTO PELA ENCOSTA. SE DO PONTO QUE ELA CAI ATE OS SINAIS NA RIBANCEIRA DE VEGETAÇÃO QUEBRADA PODEM INDICAR SE FOI QUEDA ACIDENTAL OU PRECIPITAÇÃO.
O INDIVÍDUO QUE SUICIDA-SE PRECIPITANDO-SE, GERALMENTE ELE NÃO TOCA NAS PAREDES, INDO DIRETO AO FUNDO. SE A VITIMA É EMPURRADA, ELA TENTARA AGARRA EM ALGO E SUAS MÃOS PODERÃO DAR SINAIS DE LUTA PARA SOBREVIVER.

O SUICIDA CAI COM PESO MORTO NA PRECIPITAÇÃO, PROCURANDO CAIR LONGE DA BASE DO PRÉDIO DE ONDE PRECIPITOU-SE

NO HOMICÍDIO, A VITIMA PODE TER LUTADO ANTES DE SER PRECIPITADO E ALGUNS SINAIS DESTA LUTA PODE TER SIDO PRESERVADO APÓS A MORTE, CABE AO PERITO SE ATER AOS DETALHES DA ROUPA, OU FERIMENTOS QUE PODE TER SIDO PROVOCADOS ANTES DA PRECIPITAÇÃO.


CRIANÇA SOBREVIVEU A PRECIPITAÇÃO
"O delegado reforçou que a polícia trabalha com a versão dada pelo garoto: de que houve discussão entre o casal, Correia se armou com uma faca, cortou a mangueira do botijão de gás e, com medo, a mulher se jogou da janela do 3º andar com o menino. "Não há prova de que ele tenha empurrado os dois", disse o delegado. Mesmo assim, no entendimento dos policiais que participam da investigação, o pagodeiro assumiu o risco da morte deles."
(g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL882400-5...)



RETALHAMENTO



INANIÇÃO



DEGOLA



ENFOSSAMENTO



EMPALAÇÃO



DECAPTAÇÃO



FOGUEIRA





GUILHOTINA




EXECUÇÃO DE MARIA ANTONIETA

FUZILAMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário