segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

QUARTIERE CINESE DI MILANO

Ovunque dove ci sono comunità cinesi, succede omicidi legati ad attività criminali tra i cinesi. (Valdemir Mota de Menezes)


Un morto e almeno un ferito è il bilancio di un'aggressione avvenuta nel quartiere cinese di Milano. Secondo le prime informazioni la vittima, un cittadino cinese, è stato ucciso a coltellate. Sul posto, in via Paolo Sarpi, davanti a una trattoria, è intervenuta la polizia che indaga sull'episodio. Guarda anche le testimonianze (immagini di C6.tv girate il 27-3-2009).

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MATAR POR ODIO RELIGIOSO

MATAR POR ODIO RELIGIOSO

Fanático religioso no es una persona dedicada a su religión y cumplir sus obligaciones morales. Y peligroso fanático es alguien que odia a los demás simplemente porque no estaban de acuerdo con la forma del otro culto.

En muchos países de mayoría musulmana, los cristianos son víctimas de homicidio.
(Valdemir Mota de Menezes)




Added On December 25, 2010
En Filipinas, un estallido en una iglesia deja varios heridos. Informe de CNN (25 de diciembre)
CNN.com

PERICOLOSE OCCUPAZIONE

Alcune professioni sono del rischio estremo. Quando un giornalista viene assegnato a coprire eventi come i conflitti armati e guerre, la sua vita è esposta a questo come incidenti mortali che si sono verificati a Bangkok. (Valdemir Mota de Menezes)



Si chiamava Hiro Muramoto, aveva 43 anni ed era cameraman per la Reuters. E' stato ucciso sabato durante gli scontri che hanno messo a ferro e fuoco Bangkok. Nel video, girato dall'operatore pochi istanti prima di morire, si vedono i militari attaccati dalle camicie rosse, poi l'esplosione.
Fonte: Reuters

HORRORS OF MEXICO





If the state fails to take firm actions against crime, it becomes stronger as a cancer and then the patient is terminally ill. What Mexico needs tough measures to combat violence that culminates with many murders. (Valdemir Mota de Menezes)




Added On January 25, 2011

In November 2010, photojournalist Jeff Antebi captured the horrors of Mexico's border violence.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

FALTA DE PISTAS

Existem crimes que por suas peculiaridades deixam poucas pistas para se trabalhar e para que a polícia possa chegar no autor. A falta de testemunhas e materialidade do crime, como a arma utilizada, a apreensão da "res-furtiva" posterior ao crime dificulta a policia a indiciar um acusado do crime.

Em todo tipo de crime a polícia tem a obrigação de investigar, mas os crimes de homicídios dolosos devem ter prioridades porque a vida é o maior bem que alguém pode possuir.












Acusado de matar jovem no Carnaval de 2009 ainda está foragido

TV Tribuna





O assassino do jovem Daniel Ribeiro de Almeida Cirne, de 27 anos, morto no Carnaval de 2009, ainda está foragido. A polícia não tem pistas de quem possa ter cometido o crime.

O rapaz foi morto na terça-feira de Carnaval durante um assalto dentro de casa, em São Vicente. O ladrão levou um equipamento eletrônico usado por DJs.

"Para nós é muito difícil saber que uma pessoa correta hoje em dia apenas faz parte de um conjunto de crimes mal solucionados", disse o pai Orlando Cirne.

"A violência está muito grande. A impunidade é muito grande. Isso forma um círculo vicioso que só aumenta o número de vítimas", desabafou a mãe do rapaz, Maura Ribeiro Cirne.

O crime ainda está sendo investigado e a polícia busca novos indícios para chegar ao autor do homicídio. "Se alguém souber alguma informação, menor que ela seja, traga à polícia para que possamos transformar essa suspeita em prova", afirmou o delegado Marcos Alexandre Alfino.

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com o 1º DP de São Vicente pelos telefones 3467-6855 ou 3467-6856.

REAGIR A ASSALTO

REAGIR A ASSALTO


Evite reagir à um assalto, principalmente quando suas chances de escapar com vida forem remotas. As pessoas devem se preparar mentalmente para o dia do mal. Devemos parar e refletir: Como devo me comportar na hora de um assalto?

Durante 4 anos que trabalhei como escrivão do Dr. Marcod Alexandre Alfino, tivemos importantes lições tiradas do dia-a-dia que nos revelam que muitas das vítimas de latrocínios são os homens valentões e as mulheres histéricas que na hora que verem um arma de fogo faz um escandalo e começam a gritar.

A maioria dos marginais que circulam pelas nossas metrópoles são pessoas inconsequentes e que não tem o menor apreço pela vida alheia, se resistirem ao seu intento de subtrairem o bem móvel da vítima, eles não pensaram duas vezes para apertar o gatilho.


Lamentamos por esta morte, cabe agora a polícia sua ardua tarefa de desvencar mais este crime contra a vida. Resta para os vivos as lições.














Irmã da vítima está revoltada com violência na região
De A Tribuna On-line
Quinta-feira, 10 de junho de 2010 - 18h32
Com informações da TV Tribuna



Atualizado às 19h30

O corpo da auxiliar administrativa Andréia Silva de Oliveira, de 37 anos, foi enterrado na tarde desta quinta-feira em São Vicente. A funcionária pública foi assassinada na noite de quarta-feira com um tiro na cabeça durante tentativa de roubo no Parque Bitaru.

"Agora é só pedir por justiça", disse outro irmão, Irandy Silva de Oliveira. "Não dá nem para explicar o que a gente sente", disse o marido José Valter de Andrade.

O crime aconteceu na Avenida Capitão Luiz Antônio Pimenta, por volta das 21 horas. Andréia, que é funcionária da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp), tinha acabado de sair do trabalho e estava acompanhada de mais três amigas. Duas delas desembarcaram momentos antes do ocorrido.

Ao parar no semáforo, um homem aparentando ter entre 20 e 25 anos, pardo, alto e vestindo uma jaqueta escura e calça jeans, se aproximou do veículo com uma arma em punho anunciando o assalto. Assustada, ela acelerou. Dois tiros foram disparados, um deles, que foi fatal, atingiu-a na nuca. De acordo com a polícia, o assaltante atirou mais uma vez, atingindo um dos pneus do veículo.

A outra mulher que estava com Andrea também se feriu. O veículo acabou subindo no canteiro central e bateu em uma árvore. Em estado de choque e com ferimentos, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de São Vicente, e posteriormente transferida para a Santa Casa de Santos, onde segue internada sem previsão de alta.

A polícia já ouviu as testemunhas e acredita que o assassino seja morador do Parque Bitaru. "Duas testemunhas já foram ouvidas e algumas informações já foram checadas", disse o delegado Marcos Alexandre Alfino.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ATITUDES DRASTIQUE - FIN TRAGÉDIE

De nombreux meurtres se produisent parce que des gens comme une tête brûlée avec un problème qui est grave pour lui, finissent par prendre atitutes drastique cette fin dans la tragédie



Coups de feu sur des membres du Conseil de classes d'une école de Floride
15-12-2010